Fábio Henrique de Sousa Macedo

forum (108)O presidente do Sindicado dos Fazendários do Município de Recife (PE), Fábio Henrique de Sousa Macedo, apresentou em sua palestra “Estudos promovidos pela Fenafim – Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais”.

Por meio de simulações de aposentadorias demonstrou que a proposta é absurda, com distorções inaceitáveis.

“Não bastassem as regras duras de idade mínima, contribuição de 49 anos para 100% da média das contribuições, vedação do acumulo de aposentadoria e pensão, entre outras restrições, o cálculo do valor do benefício da aposentadoria pode trazer prejuízos ao trabalhador que deseja permanecer mais tempo contribuindo para a Previdência Social”, disse Fábio Macedo.

O palestrante informou que por meio dos deputados federais do PSB de Pernambuco, a Fenafim encaminhou emendas para a PEC 287/2016 que podem corrigir a distorção dos cálculos. “Hoje, como consta na PEC 287 depois de preenchidos os requisitos, só observará o tempo de contribuição, independentemente da idade. Exemplo: uma pessoa com 65 anos e 35 de contribuição vai ter o mesmo valor de aposentadoria de uma outra pessoa que estiver com 74 anos e 35 de contribuição”.

Clique aqui para ver em vídeo um pequeno trecho da palestra

 

Deixe um comentário